Livros

Manual de Português Jurídico

Autor(es): Eduardo Sabbag

Editora: Saraiva


Esta obra reúne as principais dúvidas acerca da norma culta da língua portuguesa no dia a dia forense. Valendo-se de uma forma leve e didática de exposição, o autor discorre sobre redação forense e gramática. Nos capítulos iniciais, o leitor tem contato com os fundamentos da construção do texto jurídico. Na segunda parte, as regras gramaticais indispensáveis. Os temas são acompanhados de numerosos exemplos, notas de rodapé, além de quadros elucidativos, dicas e curiosidades, com o objetivo de enriquecer o aprendizado. Acompanha dicionário e índice alfabético-remissivo.
Como destaque, a constante presença do Menininho, famoso personagem criado pelo Professor Eduardo Sabbag, que, com humor e irreverência, motiva a assimilação da matéria.
Totalmente reformulada e com nova diagramação, este "Manual", agora pela Editora Saraiva, consagra o Autor entre os alunos da graduação, de cursos preparatórios para concursos públicos e até mesmo entre os profissionais, que sempre precisam solucionar as dúvidas do Português.