Livros

Acidentes de Trânsito – Análise da Prova Pericial chega

Autor(es): Ranvier Feitosa Aragão

Editora: Millennium Editora


Acidentes de Trânsito – Análise da Prova Pericial chega à sexta edição totalmente atualizada nos fundamentos legais e técnicos e substantivamente enriquecida na descrição das inovações tecnológicas, tanto em novos sistemas, recursos e equipamentos, como em orientações para as práticas periciais mais recentes, oferecendo aos nossos profissionais conteúdo comparável as melhores publicações internacionais sobre o tema.

 

Reúne conceitos, definições e classificações usuais nas atividades investigativas e forenses; aprofunda-se em estudos técnicos sobre vias de trânsito e veículos; orienta a investigação das causas, da dinâmica e da reconstrução de acidentes.

 

Obra de referência para peritos é também valioso guia para operadores e aplicadores do Direito na utilização de laudos periciais, estabelecendo, de modo seguro, uma ponte entre a perícia e o judiciário.

 

Série Tratado de Perícias Criminalísticas – organizador: Domingos Tocchetto

 

Sobre o autor:

RANVIER FEITOSA ARAGÃO

Perito Criminal de Classe Especial aposentado do serviço público.

Engenheiro, Ex-Diretor do Instituto de Criminalística do Estado do Ceará.

Atualmente trabalha como consultor técnico de várias empresas de transporte rodoviário, indústrias e seguradoras, assessora entidades de classe e bancas de advocacia na elaboração de perícias, pareceres técnicos e contra perícias.

Com título de especialista conferido pela Associação Brasileira de Criminalística, ministra palestras e cursos sobre perícias de acidentes de trânsito e de perícias em locais de incêndios e explosões em cursos universitários de graduação e pós-graduação, de formação e de especialização de peritos, de policiais rodoviários e agentes de trânsito municipais. Integrante da comissão incumbida pela Associação Brasileira de Criminalística de elaborar as recomendações técnicas para a padronização de procedimentos e metodologias empregados nas perícias de acidentes de trânsito e integrante da obra “Criminalística – Procedimentos e Metodologias”.

Contato: perito.ranvier@gmail.com