Livros

Datiloscopia e Revelação de Impressões Digitais

Autor(es): Adriano Roberto da Luz Figini

Editora: Millennium Editora


Datiloscopia e Revelação de Impressões Digitais de Adriano Figini, junta-se as demais publicações da série Tratado de Perícias Criminalísticas, organizada por Domingos Tocchetto que, fiel ao seu propósito de contribuir na formação dos peritos, mantém o mesmo escopo adotado nos demais títulos da coletânea.

O autor é Perito Criminal e conta com a colaboração de experientes profissionais que desenvolvem ao longo de quinze capítulos os fundamentos e técnicas essenciais para o exercício da profissão. A equilibrada distribuição do conteúdo permite ao leitor/perito uma completa e prática visão da Datiloscopia e Revelação de impressões digitais na difícil e complexa tarefa de investigar vestígios em local de crime.

Série Tratado de Perícias Criminalísticas – organizador: Domingos Tocchetto

Sobre os Autores:
AUTOR E COORDENADOR: Adriano Figini
Perito Criminal junto ao Departamento de Criminalística do Instituto Geral de Perícias desde 1986. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Física pela mesma universidade. Produção literária: É coautor do livro Identificação Humana (Millennium, 1993) e colaborador nos livros Criminalística – Procedimentos e Metodologias – 2ª Ed. (Espindula, 2009) e Ciências Forenses (Millennium, 2012). Autor de dezenas de artigos científicos publicados em jornais e revistas especializados. Comunicação: adriano.figini@gmail.com

COLABORADORES:
Bianca de Almeida Carvalho
Cássio Thyone de Almeida
Domingos Tocchetto
Edson Jorge Pacheco
Érica Amarante Rodrigues
Frederico Quadros D´Almeida
Gracinete Duarte da Costa
Henrique Hiroyuki Miyamoto
José Roberto Leitão e Silva
Marcus Seferin
Marilyn Adriany Rondon Ferreira
Osvaldo Negrini Neto