Livros

A Rebelião Toga

Autor(es): José Renato Nalini

Editora: Millennium


A REBELIÃO DA TOGA é um convite à Magistratura que pretenda transformar o Brasil mediante um protagonismo ético alicerçado nas mensagens normativas da Constituição Cidadã de 5 de outubro de 1988.

Numa era em que os valores esgarçados fazem ruir as certezas e o descrédito nas instituições pode comprometer a esperança em dias melhores, o compromisso do juiz brasileiro com a realização do justo pode assumir feição demiúrgica.

Depende do operador jurídico resgatar a íntima vinculação entre Direito e Ética e concretizar as promessas do constituinte rumo à edificação de uma pátria fraterna e solidária.

A leitura deste livro poderá estimular uma vivência forense menos afeiçoada a praxes e rituais e mais apta a propiciar a concórdia e a harmonização de que o planeta está a necessitar.

Não são apenas os juízes os seus destinatários, mas todos os que se imbuíram de responsabilidade e alimentam a convicção de que um desafio quase heróico aguarda a resposta das pessoas conscientes.
 
Impõe-se assumir a missão salvífica de garantir um futuro de paz às gerações do porvir, mediante implementação de novo design do que se convencionou chamar Justiça.