Livros

Acesso à Água Potável. Direito Fundamental de Sexta Dimensão

Autor(es): Zulmar Fachin. Deise Marcelino da Silva

Editora: Millennium Editora


Os autores se valem da melhor doutrina para registrar, que “a desertificação e a falta de água são os problemas que mais vão afetar os países do Terceiro Mundo na próxima década. Um quinto da humanidade já não tem hoje acesso à água potável.”

Este estudo preenche uma lacuna na área do Direito Constitucional Ambiental brasileiro. Seu interesse vai além dos operadores do Direito: destina-se, também, aos profissionais e estudantes de áreas interdisciplinares.

Sobre os Autores:
Zulmar Fachin
Bacharel em Direito (UEM). Doutor em Direito Constitucional (UFPR). Mestre em Direito (UEL). Mestre em Ciências Sociais (UEL). Professor de Direito Constitucional na Universidade Estadual de Londrina, na PUCPR, Campus Londrina, e no Cesumar (Centro Universitário de Maringá). Membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Presidente do IDCC – Instituto de Direito Constitucional e Cidadania. Tem vários livros publicados.

Deise Marcelino da Silva
Bacharel em Direito (UCDB – Universidade Católica Dom Bosco, Campo Grande, MS). Mestre em Ciências Jurídicas (Cesumar – Centro Universitário de Maringá). Professora na Pós-graduação do IDCC – Instituto de Direito Constitucional e Cidadania. Pós-graduanda em Metodologia do Ensino Superior (Cesumar – Centro Universitário de Maringá).